O Comitê Nacional de Arte Brasileira (CNAB) anunciou a nomeação de Gito Sales como novo conselheiro-geral do Conselho Supremo, após aprovação unânime da Assembleia Geral. Com uma longa trajetória na área cultural e musical, Gito assume o cargo com mandato vitalício, conforme o previsto no Estatuto Social do CNAB.
Com um histórico de mais de 40 anos dedicados à cultura, Gito Sales é formado em administração e pós-graduado em marketing cultural. Sua carreira começou na música, em 1981, com a participação no LP "Paladar" de Herberto Filho, e ao longo dos anos, ele integrou a banda "Fibra de Vida", com a qual lançou um LP pela Warner. Em 1992, foi premiado com o Prêmio Sharp de "Melhor Grupo de Música Popular", consolidando sua presença no cenário artístico nacional.
Como conselheiro-geral, Gito Sales terá como responsabilidades principais a aprovação de projetos da Assembleia Geral, a análise e veto de decisões que não sigam as diretrizes do CNAB e o afastamento de membros que não cumpram com os estatutos da organização. Sua vasta experiência no setor será essencial para o fortalecimento das atividades do Conselho Supremo e para o desenvolvimento de novas políticas culturais dentro do comitê.