Quem é Pedro Miguel Lopes da Silva, novo Secretário-Geral do Comitê Nacional de Arte Brasileira (CNAB)


P
edro Miguel Lopes da Silva é o novo Secretário-Geral do Comitê Nacional de Arte Brasileira (CNAB), eleito no domingo, dia 14 de julho. Natural de Recife, Pernambuco, Pedro é um desenvolvedor de software brasileiro conhecido por criar o aplicativo de mapeamento offline Itapmaps, lançado em 2020. Este aplicativo se destaca por sua funcionalidade sem a necessidade de conexão com a internet, sendo uma ferramenta útil para navegação em áreas sem cobertura de Wi-Fi ou dados móveis.

Pedro assumiu interinamente o cargo de Secretário-Geral desde 2 de julho deste ano, após a renúncia de Patrícia Andrade do MAC. Sua nomeação foi feita por Arlyson Gomes do ACB, atual presidente do CNAB, após a vitória nas eleições presidenciais deste ano. Pedro Miguel Lopes da Silva foi eleito com 2.626 votos, representando 46.00% do total apurado, superando seus concorrentes Thaina Sampaio (MAC) e Viviane Campos (MAS).

Segundo a diretoria eleitoral do CNAB, Pedro terá um mandato de 6 anos, com direito a eleições consecutivas. Além de seu trabalho como desenvolvedor de software, Pedro é também um instrumentista, atuando como músico em sua igreja local.

A eleição de Pedro como Secretário-Geral marca um novo capítulo para o CNAB, onde ele terá a responsabilidade de liderar as atividades e promover a arte brasileira em nível nacional e internacional.
Postagem Anterior Próxima Postagem